Vitor Belfort, lutador mais antigo em atividade do UFC, fará mais do que lutar pela categoria. O brasileiro será embaixador no Brasil da organização, como um porta-voz responsável por divulgar o UFC e o MMA no país.
O pedido veio do presidente do UFC, Dana White, para Belfort, que luta no circuito desde 1997. Seu papel será principalmente com a sua imagem na imprensa, algo que já tem sido comum. Recentemente, ele participou do “Altas Horas” e o “De Frente com Gabi”. Sem lutar no UFC Rio, ele será comentarista da Rede TV.
O lutador recentemente perdeu uma luta para o conterr”neo Anderson Silva, um dos principais destaques do UFC Rio. Na primeira vez que o evento esteve no Brasil, em 1998, o destaque estava em Belfort, que venceu Wanderlei Silva na época.
Belfort pareceu estar à vontade com o novo cargo: “Mesmo se eu não tivesse sido contratado para isso, eu já faria esse papel. Conquistei esse lugar com minhas atitudes, eu sempre levei o MMA para o público e para a TV aberta, mesmo quando havia preconceito”, afirmou.
O lutador também esclarece que sua intenção é permanecer nos bastidores do UFC após a sua aposentadoria. No entanto, o momento de deixar os ringues ainda não está planejado. Por enquanto, o lutador se concentra em criar laços com os atuais dirigentes.