Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Vitória celebra projeto social com ação no Mês das Crianças

“Vitória Cidadania”, que atende cerca de 400 crianças, está fazendo dois anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/10/2018, às 10h36

Imagem Vitória celebra projeto social com ação no Mês das Crianças

O “Vitória Cidadania”, projeto social do Vitória que atende 400 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade, está completando dois anos de existência. Para celebrar o aniversário, o clube fará durante todo o mês de outubro, em que se comemora o Dia das Crianças, uma ação que levará pequenos torcedores para entrar em campo com os jogadores nas partidas realizadas no Barradão.

Foto: Divulgação

Considerado um projeto modelo a nível nacional, o “Vitória Cidadania” promove atividades esportivas e oferece aulas de basquete, futevôlei, futsal e vôlei de forma gratuita, de segunda a quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), localizada ao lado do estádio.

Todas as crianças matriculadas no projeto têm acompanhamento de professores, assistentes sociais e instrutores. Os pequenos também recebem uniformes para a prática esportiva, além de lanche após as atividades.

“Sinto-me realizada em ver o ‘Vitória Cidadania’ crescendo cada vez mais. Estou no projeto desde o começo, e perceber a evolução dessas crianças que vivem o ‘Vitória Cidadania’ é incrível. Elas brincam, praticam esportes, aprendem sobre cidadania, sobre compartilhar com os coleguinhas. O ‘Vitória Cidadania’ é uma peça muito importante na educação dos pequenos, e nós queremos sempre melhorar o projeto para ajudar cada vez mais essa turma”, afirmou Many Gleize, coordenadora do projeto.

A ação, no entanto, não será a primeira visita das crianças do ‘Vitória Cidadania’ a jogos do Vitória no Barradão. Os meninos e meninas já apoiaram o time feminino na Série A2 do Campeonato Brasileiro deste ano e também estiveram presentes em diversos jogos das categorias de base do clube baiano.

“Eles ficam numa alegria só! Esperam muito pelo momento de estar no Barradão e ficam emocionados com essa oportunidade, pois a maioria não tem como comprar ingresso para assistir a um jogo”, comentou a assistente social Bárbara Carvalho.

Durante o mês de outubro, o time principal do Vitória, que disputa a Série A do Brasileirão, jogará em casa contra o Corinthians, no dia 21, e contra o São Paulo, no dia 26.