O Vitória oficializou, no final da semana passada, a Kappa como nova patrocinadora e fornecedora de material esportivo do clube. A marca italiana substitui a Topper, cujo anúncio de saída já havia sido feito desde o início do ano. A oficialização da parceria com a Kappa foi feita com a apresentação dos novos uniformes da equipe rubro-negra.
Os uniformes 1 (vermelho e preto, com listras nas verticais) e 2 (branco com detalhes em vermelho e preto) foram criados pelo designer do clube, Marcos Paranhos, e teve aprovação dos estilistas da Kappa. O lançamento, feito na loja da Centauro no Salvador Shopping, reuniu dirigentes, atletas e centenas de torcedores.
Foto: Reprodução / Twitter (@ECVitoria)
De acordo com o clube, a camisa 1 lembra a utilizada em 2015, quando o time conseguiu retornar à primeira divisão. A principal mudança no design está nas listras verticais, fugindo às tradicionais horizontais. Na Série B novamente em 2019, a ideia é que a inspiração em 2015 dê sorte ao clube.
Os “modelos” utilizados na apresentação do novo enxoval foram os jogadores Caíque Souza, Carlos, Kaik e Cabral, além de Verena e Tainara, integrantes da equipe feminina do clube.
“Acho a camisa bonita. Nós já tivemos modelos verticais no passado. Não é a tradição do clube, mas de vez em quando a mudança é importante”, declarou Paulo Carneiro, presidente do Vitória.
A estreia do novo uniforme titular ocorreu na sexta-feira (31), em jogo válido pela Série B do Brasileirão. Jogando no Barradão, o Vitória acabou derrotado pelo Red Bull Bragantino por 0 x 2 e amarga a penúltima posição na tabela de classificação após seis rodadas.