Anunciada no início de julho deste ano, a negociação entre Vitória e a marca italiana Givova naufragou. O clube baiano descartou a chance de acertar com a empresa para a fabricação de seus uniformes, e já tem conversas adiantadas com a Penalty para assumir essa função. A possibilidade de o Vitória fechar com a Givova apareceu quando o clube notificou judicialmente a Champs, com quem havia assinado contrato até o fim desta temporada. Alegando inadimplência e problemas na distribuição do material, a diretoria rubro-negra decidiu romper unilateralmente o contrato. Nesse período, a Givova surgiu como alternativa. Com forte atuação em equipes de basquete e vôlei da Itália, a marca pretendia usar o Vitória como porta de entrada para o mercado brasileiro. O problema é o prazo para isso. Sem fábrica no Brasil, a Givova pretende iniciar operações no país apenas em 2010. O prazo irritou o Vitória, que pretendia fechar com um fornecedor ainda neste ano ? a equipe segue usando material da Champs. Esse impasse findou as negociações entre Vitória e Givova, além de ter aproximado o clube rubro-negro da Penalty. A conversa com a empresa está adiantada, e a expectativa é que seja fechada ainda nesta semana. No mês passado, a diretoria do Vitória revelou que a definição de patrocinadores ? tanto para a cota máster quanto para o fornecimento de material esportivo ? deveria ser adiada até o início de 2010. Todavia, a investida da Penalty mudou esse cenário nos últimos dias.