A Vivo ativou o patrocínio à seleção brasileira feminina de futebol com uma websérie que conta a história de jogos, experiências pessoais, bastidores da equipe e curiosidades sobre as jogadoras do elenco nacional.
O projeto começou no ano passado com três vídeos que alcançaram um público de mais de 2,3 milhões de pessoas. Os filmes mostravam os desafios e conquistas nas carreiras de Maurine, Tamires e Formiga. Neste ano, as estrelas que aparecem nos vídeos são Bárbara, Andressinha, Mônica, Cristiane, Thaísa, Bruna Benites, Andressa Alves e Érika.
Os vídeos estão sendo divulgados na Fan Page da Vivo: https://www.facebook.com/VivoEsporte. A ação é assinada pela agência EA, com produção dos filmes pela Mowa Press.
Com a ação, a empresa de telefonia aproveita o período pré-olímpico para conquistar engajamento com seu público. A Vivo é patrocinadora da CBF, mas é a concorrente Claro a apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. É a segunda vez que a Vivo aproveita a “carona” da CBF em um megaevento esportivo no Brasil. No ano da Copa do Mundo de 2014, a empresa realizou campanhas com a seleção brasileira. O patrocinador do Mundial da Fifa, porém, foi outra concorrente, a Oi.