O técnico da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, representará mais uma marca a partir desta sexta-feira. A Vivo lançará um filme publicitário no intervalo da novela “Em Família”, da Rede Globo. O contrato com o treinador envolve mais gravações, além de sua presença em eventos da companhia de telecomunicações.
O vídeo, criado pela agência Y&R, propaga o plano de celulares chamado “Vivo Tudo”. Com foco popular, o produto em questão oferece minutos de ligação, pacote de internet e SMS ilimitado na modalidade pré-paga.
Nesse primeiro momento de campanha, serão dois vídeos no ar. O primeiro brinca com as sugestões dos torcedores para o técnico da seleção, enquanto o segundo faz menção às superstições na Copa do Mundo. Os vídeos foram gravados com o ator João Cortês, chamado de “o ruivo” pela Vivo. Os filmes foram feitos pela O2 Filmes, produtora do cineasta Fernando Meirelles.
Conforme a Copa do Mundo se aproxima, Luiz Felipe Scolari se torna mais popular no meio publicitário. Neste mês, o técnio já havia protagonizado um comercial para o Walmart ao lado de sua esposa, Olga Scolari. No fim do ano passado, a Peugeot fechou com o treinador apostando no bom humor em seus vídeos, assim como a Vivo. Durante o Natal, foi a vez da Fast Shop usar a estratégia.
Nos últimos meses, o treinador foi anunciado como embaixador da Gillette, da Ambev e da Nike. Os novos contratos provam a empatia do público com Scolari. Em 2002, ano que o treinador venceu a Copa do Mundo, ele estrelou comerciais para o Guaraná Antárctica e para a Philips.