Há dois anos, quando fechou acordo com Rafael Nadal, a Vivo decidiu usar a imagem do tenista para brecar o avanço da Claro no tênis. O duelo das operadoras aconteceu nas quadras do Rio Open de Tênis. Agora, sem o tenista espanhol no torneio de saibro brasileiro, restou à Vivo recontar a relação com Nadal, mas desta vez a empresa decidiu apelar só à publicidade.
Diferentemente de 2015, quando usou o seu maior astro do patrocínio esportivo numa campanha para lançar serviços de 4G, agora a marca de telefonia móvel usa o tenista para criar filmes institucionais e aspiracionais da empresa.
Por meio da agência Africa, a Vivo lançará dois filmes publicitários exclusivos para o Brasil que têm Nadal como personagem principal. O primeiro deles, chamado “Bola Imaginária”, foi lançado recentemente. Ele conta a história de um garoto que sempre anda com uma bola imaginária nas mãos. Um dia, ao ver um jogo ao vivo de Nadal, ele acaba pegando a bola que o tenista espanhol joga à torcida.
O outro, chamado “Espanhol” e que ainda não foi ao ar, brinca com a tentativa de uma fã aprender o idioma para poder falar em espanhol quando encontrasse Nadal. O encontro, quando acontece, se dá de forma inesperada, com o tenista falando em português com a fã.
Curiosamente, a divulgação do filme acontece no período em que a temporada do tênis começa a se encerrar, restando apenas o Masters de Paris e o ATP Finals, em novembro.