A Vodafone desenvolveu nova maneira de direcionar investimentos no esporte. Com o Vodafone Team, a operadora de telefonia pretende investir em jovens talentos específicos, de maneira que atinjam a elite de suas respectivas categorias.
A princípio, foram escolhidos Máximo Cortés, piloto; Laura Arruabarrena, tenista; Gustavo Ballesteros, esquiador; José María Orozco, golfista; Daniel Caverzaschi, tenista sobre cadeira de rodas; e José Antonio González, técnico de futebol.
O projeto terá cinco anos de duração, até 2016, justamente quando os Jogos Olímpicos serão realizados no Rio de Janeiro. Os atletas escolhidos participarão de treinamentos intensivos e serão reunidos mensalmente para medir avanços.
A Vodafone, que já possui investimentos à Fórmula 1 e ao futebol, pretende reforçar valores como superação e trabalho em equipe à própria marca. “Não falamos mais de esportistas consagrados, mas promessas”, disse Francisco Román, presidente da empresa na Espanha, ao site “Expansión”.
O intuito também é gerar ações de relacionamento com clientes. O público pode acompanhar o desenvolvimento dos atletas por meio do site oficial da empresa na internet, no qual terão acesso a informações sobre o desempenho de cada um.