O cenário e as regras não encerram a lista de diferenças entre o vôlei de quadra e a modalidade disputada na praia. A céu aberto, sobre a areia e perto do mar, os atletas optam por roupas mais confortáveis e mais curtas do que o vestuário utilizado no indoor. E o circuito norte-americano resolveu explorar essa característica. A campanha de mídia voltada à etapa que acontecerá entre os dias 27 e 29 de março é baseada em cartazes que mostram partes dos corpos dos atletas. A AVP, entidade que gerencia o circuito norte-americano, gastou US$ 500 mil (R$ 1,14 milhão) com essa ação. ?É uma homenagem ao corpo humano?, resumiu Kristine Lefebvre, que assumiu recentemente a vice-presidência da AVP. Ex-coelhinha da Playboy, a dirigente tem sido criticada nos Estados Unidos por concentrar esforços em iniciativas que exploram o físico dos atletas. Os cartazes da próxima etapa, por exemplo, contêm closes de partes dos corpos dos atletas. Há imagens das costas de mulheres e de barrigas de homens, sempre com destaque para biquínis e shorts que carregam emblemas da AVP.