Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Vôlei de praia dos EUA ousa em campanha

Vôlei de praia dos EUA ousa em campanha

Redação em São Paulo - SP Publicado em 19/03/2009, às 17h00

O cenário e as regras não encerram a lista de diferenças entre o vôlei de quadra e a modalidade disputada na praia. A céu aberto, sobre a areia e perto do mar, os atletas optam por roupas mais confortáveis e mais curtas do que o vestuário utilizado no indoor. E o circuito norte-americano resolveu explorar essa característica. A campanha de mídia voltada à etapa que acontecerá entre os dias 27 e 29 de março é baseada em cartazes que mostram partes dos corpos dos atletas. A AVP, entidade que gerencia o circuito norte-americano, gastou US$ 500 mil (R$ 1,14 milhão) com essa ação. ?É uma homenagem ao corpo humano?, resumiu Kristine Lefebvre, que assumiu recentemente a vice-presidência da AVP. Ex-coelhinha da Playboy, a dirigente tem sido criticada nos Estados Unidos por concentrar esforços em iniciativas que exploram o físico dos atletas. Os cartazes da próxima etapa, por exemplo, contêm closes de partes dos corpos dos atletas. Há imagens das costas de mulheres e de barrigas de homens, sempre com destaque para biquínis e shorts que carregam emblemas da AVP.