A lista de patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode ganhar dois reforços de peso nos próximos meses. Segundo o jornalista Ancelmo Góis, do diário ?O Globo?, Volkswagen e Nestlé estão quase acertadas com a entidade para a Copa do Mundo de 2010. O contrato com a montadora renderia, de acordo com o colunista, renderia entre US$ 6 milhões a US$ 8 milhões aos cofres da CBF. A Nestlé, por sua parte, relacionaria seus produtos à seleção brasileira e exibiria placas nos campos de treinamento da equipe. A reportagem da Máquina do Esporte tentou entrar em contato com a CBF para confirmar as informações, mas não obteve retorno. Atualmente, a entidade dirigida por Ricardo Teixeira conta com os patrocínios de Nike, Ambev, Itaú, Vivo, Tam, Gillette e Pão de Açúcar. Os valores dos aportes variam entre US$ 5 milhões e US$ 15 milhões. Recentemente, a Samsung chegou a flertar com a entidade, mas as negociações esfriaram e a marca coreana acabou fechando com o atacante Robinho para ?representar? a seleção brasileira no portfólio da empresa na Mundial da África do Sul.