O peso que os comerciais têm para a comunicação geral das marcas é um bom indicativo do quanto o Super Bowl é importante. A Volkswagen, por exemplo, usará o jogo deste domingo para mostrar dois de seus principais lançamentos do ano nos Estados Unidos. A montadora fará peças focadas nas novas versões do Passat e do Beetle.
O comercial do novo Passat destaca o uso de controles do carro por meio da chave. Um garoto fantasiado de Dath Vader, vilão da série “Guerra nas Estrelas”, passa todo o vídeo tentando manipular objetos e pessoas apenas apontando as mãos para elas. Quando tenta isso com o carro do pai, é surpreendido por um comando à dist”ncia que faz o automóvel ligar.
Na peça do Beetle, a história é uma corrida entre vários insetos. A cena lembra perseguições automobilísticas de filmes, e o besouro (beetle, em inglês) vence a prova. No fim, ele se transforma na silhueta do novo carro da VW.
“O Super Bowl é um dos eventos televisivos com maior número de espectadores em todo o mundo. Queremos aproveitar esta oportunidade para apresentar nossos modelos mais recentes para uma ampla audiência e implementar ainda mais as emoções provocadas pela marca Volkswagen”, disse Luca de Meo, dirigente de marketing do Grupo Volkswagen e da Volkswagen Passenger Cars.
Em 2010, um milhão de pessoas viram na internet o comercial que a montadora lançou para o Super Bowl. Além disso, 50 mil se tornaram fãs da Volkswagen na rede social Facebook depois do jogo.
“Há muito poucas ocasiões em que comerciais na televisão conseguem atrair tanta atenção como no Super Bowl. A originalidade de nossos comerciais vai ajudar a fazer deste jogo uma experiência televisiva inesquecível”, completou De Meo.