A menos de um mês para o início da Superliga, o Volta Redonda ainda não conseguiu fechar com um patrocinador para esta temporada. E, com dados levantados pela Informídia, empresa de pesquisa e análise de mercado, a diretoria do time não esconde a decepção por não ter fechado um acordo mais rapidamente.
Segundo a Informídia, o Volta Redonda ocupou um espaço em mídia avaliado em mais de R$ 3 milhões na última Superliga. Além disso, em setembro o time participou da Copa Volta Redonda, que teve transmissão ao vivo do Sportv. O torneio na cidade fluminense foi vencido pelo RJX, que fará a sua estreia na Superliga neste ano.
Além dos dados da Informídia em mãos, a aposta do Volta Redonda por um patrocínio na Superliga está focada em uma competição considerada mais forte pelo clube. Para a diretoria da equipe, a competição com apenas 12 times fará com que a disputa pelo título seja mais acirrada.
Até agora, o Volta Redonda já enviou proposta para mais de 30 empresas. Existem negociações que já estão mais avançadas, e o clube está otimista com um negócio assinado antes do início da Superliga.
Por ora, o financiador do Volta Redonda é a prefeitura da cidade. Apesar de o suporte arcar com o projeto, a busca por um financiamento privado é necessária para que o clube contrate algum jogador mais consagrado para o elenco e consiga melhorar sua estrutura.