A partida entre Criciúma e Grêmio, válida pela Copa do Brasil, estreou uma ativação que tem feito sucesso nos estádios brasileiros desde a Copa do Mundo, em 2014: os copos personalizados da Coca-Cola. O clube se junta ao Figueirense entre aqueles que contam com a ação em Santa Catarina.
A responsável pela ativação é a Vonpar, que distribui a Coca-Cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A ação teve início após a Copa do Mundo com o Internacional e o Grêmio. No Mundial, os copos personalizados pela marca tiveram apelo entre os torcedores, que procuram o objeto como souvenir do torneio.
Agora, a empresa transportou a ideia para Santa Catarina, com a inclusão de Figueirense e Criciúma no projeto. Na partida da Copa do Brasil, uma equipe da empresa imprimia fotos de torcedores com o copo gratuitamente. As imagens eram recolhidas de redes sociais com as hashtags #CopoCocaCola e #CopoTigre.
No caso do Criciúma, que recebeu a ação nesta semana, o contrato com a Vonpar é renovado anualmente, algo que acontece desde 2010. Os copos da Coca-Cola, no entanto, passam por um primeiro teste. A ação deve continuar até o fim do ano, mas não tem datas definidas.
No Rio Grande do Sul, a ativação já está em uma segunda fase. Após os copos personalizados com as cores e símbolos dos dois times, agora a Vonpar faz desenhos personalizados. O objeto do Internacional, por exemplo, faz menção à Copa Bridgestone Libertadores.