A dez dias da volta de um torneio internacional de futebol ao Brasil, as marcas finalmente deram partida nas ações relacionadas à Copa América. E o evento inaugural foi uma parceria entre GOL e Mastercard para promover a chegada da taça da competição sul-americana ao território brasileiro.
Detentora dos direitos do Tour da Taça, a Mastercard se uniu à GOL para realizar o voo da taça. Após passar por Argentina, Chile, Colômbia e Peru, a taça desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (4). Ela ficou exposta no portão de embarque 34, atraindo os torcedores. Depois, partiu para São Paulo no voo 2019 da GOL, em alusão ao ano de realização do torneio.
“Para a GOL, é muito bacana começar as ativações da Copa América trazendo o ícone do torneio, que é a taça, do Rio de Janeiro para São Paulo. Essa é a primeira de várias ativações que faremos. Começaremos a trazer, uma vez por semana, diferentes aspectos da Copa América, como a torcida, a garra, a celebração. Vai ter novidade toda semana”, disse German Carmona, gerente de marketing da GOL.
A ação da companhia é uma espécie de desdobramento da estratégia que já havia sido um sucesso em 2018, no período da Copa do Mundo da Rússia. Naquela ocasião, a GOL fez a transmissão de jogos do Brasil ao vivo e, também, levou ex-jogadores em alguns voos, interagindo com os passageiros em trânsito. O conjunto de ações, inclusive, rendeu o prêmio de “Melhor Ativação de Patrocínio” na votação dos “Melhores do Ano” da Máquina do Esporte. Agora, os jogos ao vivo serão de toda a competição, uma vez que a GOL patrocina a Copa América.
“A gente vai fazer uma série de ativações a bordo para promover e torcer com os clientes durante os jogos”, completou Carmona.
O ex-volante César Sampaio e o ex-zagueiro Mauro Galvão participaram do voo (Foto: Divulgação)
Desembarcada em São Paulo, a taça também ficará em exposição na capital paulista até o dia 13 de junho. No dia seguinte, ela estará no Estádio do Morumbi, palco do jogo entre Brasil e Bolívia, pela abertura da competição sul-americana.
Em ação promovida pela Mastercard, a taça ficará exposta a partir desta quarta-feira (5) na entrada do Shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, até a próxima segunda-feira (10). Depois, entre os dias 11 e 13, a Copa América estará na CIAB, maior feira sobre meio de pagamentos, que acontece no EXPO Transamérica, também em São Paulo.
“Essa ação faz parte da nossa campanha que convida as pessoas a se aproximarem para que possam começar o que não tem preço no mais importante campeonato da América do Sul”, disse Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing da Mastercard.
*O repórter viajou a convite de GOL e Mastercard