A chegada de estrelas do naipe de Falcão para a equipe de futsal do Santos, criada para disputar as principais competições nacionais em 2011, valorizou contratos antes restritos às categorias de base do clube paulista. A Votorantim, que antes ocupava peito e costas das camisas dos garotos, renovou o patrocínio ao futsal da Baixada Santista.
O acordo prevê duas mudanças. Por um lado, os valores pagos pela companhia ao Santos cresceram aproximadamente 35%. Os números, porém, não são divulgados pela cúpula santista. Por outro, as propriedades a serem ocupadas pela marca da empresa também mudaram, pois foram deslocadas para o calção do uniforme alvinegro.
“Nós tínhamos o desejo de manter a Votorantim, até porque não é qualquer um que patrocina categorias de base como eles fizeram conosco, e eles também queriam ficar”, detalha Armênio Neto, gerente de marketing do Santos, à Máquina do Esporte. “Tivemos de mudar a propriedade para encaixá-los, mas mesmo assim houve valorização”.
A Votorantim, em 2010, deu suporte financeiro às categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20 do clube. “Não poderíamos deixar de estar juntos nessa nova fase, com um time profissional e promissor”, afirmou Fred Fernandes, diretor comercial e de marketing da Votorantim, em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (24).