A Voxx Suplementos estampará sua marca nos calções do Cruzeiro a partir desta quarta-feira (19) no duelo contra o Palmeiras, válido pela Copa do Brasil. O contrato é válido por um ano e não teve seus valores divulgados.
A empresa do Grupo Cimed segue, assim, sua estratégia de usar o futebol para mudar o conceito de seu produto. América-MG, Botafogo, Figueirense, Fluminense. Portuguesa, Santos e Vitória já têm contrato fixo com a Voxx, que negocia ainda com Atlético Mineiro e outros seis clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, segundo apurou a Máquina do Esporte.
“Ficamos muito satisfeitos com assinatura desse contrato com a Voxx. É uma grande empresa que vem utilizar o Cruzeiro como plataforma de ativações no futebol, a força de nossa marca, valorizando e conseguindo ainda mais exposição com a credibilidade do nosso clube”, disse Robson Pires, diretor comercial e de marketing cruzeirense.
O acordo envolve outras propriedades além do uniforme do atual campeão brasileiro. A Voxx realizará ações voltadas para a saúde dos torcedores e auxiliará no desenvolvimento dos atletas do clube com o fornecimento de suplementos alimentares. Além disso, terá sua marca exibida no site oficial do Cruzeiro.
“A Voxx Suplementos tem como objetivo informar os praticantes de atividade física sobre o uso correto dos suplementos alimentares e para massificar essa informação escolhemos o futebol como ferramenta de divulgação”, afirmou João Adibe, presidente do Grupo Cimed.
Há dois anos e meio no mercado, a Voxx Suplementos iniciou uma forte investida no futebol para mudar o conceito negativo do produto-chave da marca. A estratégia é mostrar, por meio do esporte mais popular do país, que a suplementação não traz riscos à saúde se utilizada da maneira correta pelos consumidores.
A marca ainda não conseguiu mensurar o retorno de sua exposição do futebol, mas já prepara um novo investimento maciço no esporte a partir deste mês. O pacote a ser apresentado em agosto incluía o Santos, mas o clube fez pressão para que a assinatura acontecesse antes da partida contra o Sport, válida pela Copa do Brasil, furando o planejamento estratégico da marca.
Mesmo sem o acordo selado, a diretoria santista já tinha mandado produzir os calções com o logo da Voxx. Por um ano de contrato, o Santos receberá R$ 500 mil.