A principal mudança que a Copa Latina de beach soccer apresentou para este ano foi uma troca de patrocinadores. A 12ª edição do evento substituiu a Kia pela Volkswagen entre os investidores. Com isso, deixou de realizar uma ação que chamou atençãoem 2010: a presença de um carro na arquibancada montada no interior do Rio Quente Resort, em Rio Quente (GO).
Na última edição, a Kia colocou um carro na arquibancada principal da arena, que fica em frente às c”meras de TV. Neste ano, a Volkswagen também levou um veículo para Rio Quente. Contudo, o automóvel foi posicionado fora do aparato.
Essa mudança redefiniu o perfil da ação. O carro da Kia de 2010 estava na região da arquibancada com mais frequência de aparição no vídeo. Neste ano, a Volkswagen priorizou a chance de fazer o público interagir com o carro e conhecer seu interior.
O motivo para esse reposicionamento foi a demora da própria Volkswagen. A organização chegou a montar uma arena com espaço para o carro, mas precisou reformar a estrutura porque achou que a montadora não levaria um veículo para Rio Quente.
Além do carro, a Volkswagen tem seis placas publicitárias na região mostrada pela TV, expõe seu logotipo nas redes dos dois gols e também na manga da camisa do time brasileiro. A organização não divulga o investimento feito pela montadora.
A Copa Latina de beach soccer é disputada por Argentina, Brasil, México e Uruguai. Os jogos vão até o próximo domingo, e a decisão terá transmissão ao vivo em rede aberta pela TV Globo – as outras partidas são exibidas pelo canal fechado Sportv.
A reportagem da Máquina do Esporte viajou a Rio Quente a convite do Rio Quente Resorts.