O filme “Coringa”, estrelado por Joaquin Phoenix e que chegará aos cinemas de todo o Brasil na próxima quinta-feira (3), está sendo esperado com ansiedade pelos críticos e pelos fãs da saga Batman. Para divulgar o longa-metragem, a Warner Bros Pictures decidiu apostar também no futebol e na grande exposição que o Brasileirão tem no domingo à tarde.
Em um contrato intermediado pela agência Wolff Sports, a produtora e distribuidora americana teve o filme divulgado em placas de publicidade de LED no Estádio Beira-Rio, durante a transmissão da emissora carioca do duelo entre Internacional e Palmeiras, válido pela 22ª rodada do Brasileirão e que terminou empatado em 1 a 1. A ação foi criada pela JWT.
“Ativar o lançamento de um grande título dos cinemas em um estádio de futebol é um tipo de contrato que nos deixa muito satisfeitos, pois é mais uma amostra de como o esporte pode ser utilizado em estratégias diversificadas de comunicação. Ponto para a JWT, que enxerga o futebol como uma plataforma eficiente para seu cliente”, afirmou Fabio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.
“Para o lançamento do filme Coringa nos cinemas, um dos principais lançamentos da Warner neste ano, escolhemos utilizar um evento esportivo de grande audiência que estará presente na casa da maioria dos brasileiros, a 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Acreditamos muito no esporte e sabemos de sua potência junto à comunicação”, declarou a JWT, em nota.
A partida entre Internacional e Palmeiras foi transmitida pela Globo para o estado de São Paulo e também pôde ser assistida por assinantes do pay-per-view espalhados por todo o Brasil. Além disso, como foi um jogo entre dois clubes com contrato com a Turner, também houve transmissão na TNT, o que ajudou a alavancar ainda mais a estratégia adotada pela Warner.
Assista ao trailer do filme abaixo: