O Washington Wizards anunciou na última sexta-feira (2) um acordo de patrocínio com a empresa de seguros de automóveis Geico. Com isso, a franquia se torna a 28ª da NBA a ter um aporte estampado na camisa de jogo desde que a possibilidade foi liberada de maneira histórica antes do início da temporada 2017/2018.
O acordo, na verdade, é ainda maior. A Geico patrocinará também o Washington Mystics, da WNBA, e o Capital City Go-Go, que acaba de ser fundado para disputar a NBA G-League. As três assinaturas foram feitas entre a empresa de seguros e a Monumental Sports and Entertainment (MSE), proprietária das franquias sediadas em Washington.
Foto: Reprodução / Twitter (@WashWizards)
Com os contratos, que não tiveram os valores e a duração exata revelados, a Geico entra a para a história do basquete americano ao se tornar a primeira parceira de camisa de três times ao mesmo tempo, de três competições diferentes. Nas equipes da WNBA e da NBA G-League, a marca ficará estampada como um patrocínio máster, já que é permitido. Na NBA, usará o pequeno espaço na camisa estipulado para todas as franquias.
Vale ressaltar que a Geico e a MSE possuem uma parceria há mais de 25 anos. O ginásio em que as três equipes de Washington recebem seus jogos, a Capital One Arena, também já foi inteiramente “decorada” com a marca, que ficará estampada na frente dos bancos de reservas e na parte de cima do garrafões, por exemplo.
“Quando nos propusemos a encontrar um parceiro para compartilhar uma das oportunidades de parceria mais visíveis e mais proeminentes nos esportes, sabíamos que queríamos uma empresa que compartilhasse nosso compromisso com a comunidade. A Geico tem sido um pilar da comunidade de Washington DC por décadas, e é uma das anunciantes mais influentes no esporte. O fato de terem escolhido colocar seu logotipo nas equipes de sua cidade natal é um grande lembrete do poder do basquete em Washington DC”, afirmou Ted Leonsis, CEO da Monumental Sports and Entertainment, em comunicado.
“Este é um novo passo maravilhoso no desenvolvimento da longa parceria entre a Geico e a Monumental Sports and Entertainment. Estamos entusiasmados com a plataforma nacional que esse patrocínio de camisa nos dá e a oportunidade de continuar a contribuir para a melhoria da comunidade que chamamos de lar”, disse Bill Roberts, presidente e CEO da Geico.
Com o anúncio do patrocínio, o Washington Wizards se junta a outras 27 franquias da NBA com marcas estampadas em suas respectivas regatas. Agora, apenas duas equipes (Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder) permanecem sem um parceiro no uniforme.
Veja abaixo a lista das 28 franquias e seus patrocinadores:
Atlanta Hawks (Sharecare)
Boston Celtics (General Electric)
Brooklyn Nets (Infor)
Charlotte Hornets (LendingTree)
Chicago Bulls (Zenni Optical)
Cleveland Cavaliers (Goodyear Tire & Rubber Company)
Dallas Mavericks (5miles)
Denver Nuggets (Western Union)
Detroit Pistons (Flagstar Bank)
Golden State Warriors (Rakuten)
Houston Rockets (Rokit Phones)
Los Angeles Clippers (Bumble)
Los Angeles Lakers (Wish)
Memphis Grizzlies (FedEx)
Miami Heat (Ultimate Software)
Milwaukee Bucks (Harley-Davidson)
Minnesota Timberwolves (Fitbit)
New Orleans Pelicans (Zatarain’s)
New York Knicks (Squarespace)
Orlando Magic (The Walt Disney Company)
Philadelphia 76ers (StubHub)
Phoenix Suns (PayPal)
Portland Trail Blazers (Biofreeze)
Sacramento Kings (Blue Diamond Growers)
San Antonio Spurs (Frost Bank)
Toronto Raptors (Sun Life Financial)
Utah Jazz (Qualtrics)
Washington Wizards (Geico)