A etapa do Rio de Janeiro da Copa Nextel Stock Car, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro deste ano, será palco de uma série de ações de ativação de patrocínio de empresas que se associaram à categoria. Nesta semana, Webjet e Mobil anunciaram seus planos especificamente para o evento. A Webjet fechou, até o fim do próximo ano, patrocínio à Copa Nextel Stock Car. A companhia aérea será a transportadora oficial do evento, e aproveitou isso para montar uma área de relacionamento no Rio de Janeiro. O espaço, denominado ?Torcida Webjet?, comportará 50 convidados. Além disso, a empresa vai distribuir 40 ingressos de arquibancada. Os 90 convidados receberão um kit de produtos com as marcas da companhia e da categoria automobilística. Outra empresa que aproveitará a Stock Car no Rio de Janeiro é a Mobil. Distribuidora oficial de lubrificantes da categoria, a companhia montou um estande no Barra Shopping e fará um concurso cultural para distribuir ingressos. Além disso, o estande da Mobil conta com um totem em que os participantes podem customizar um carro de Stock Car. A interação é totalmente feita a partir de sistema touch screen.