Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Werder Bremen vende naming rights de estádio por € 30 milhões

Wohninvest Holding já patrocinava clube desde 2018 e decidiu ampliar parceria

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/06/2019, às 15h26

Imagem Werder Bremen vende naming rights de estádio por € 30 milhões

O Werder Bremen anunciou, na última sexta-feira (14), a venda dos naming rights do Weserstadion. A nova dona é a Wohninvest Holding, que já patrocinava o clube desde 2018 e decidiu ampliar a parceria, injetando € 30 milhões em 10 anos e garantindo o nome da empresa no nome do estádio até 2029.

Pelo contrato, o local passará a ser chamado de Wohninvest Weserstadion. De acordo com a imprensa europeia, o acordo com a companhia do setor imobiliário ajudará e muito o clube alemão pelo fato de o Werder Bremen ainda ter de pagar uma dívida de € 73 milhões relativos ao próprio estádio, que tem vencimento em 2051.  

Foto: Reprodução / Twitter (@werderbremen)

"Estamos empolgados por, após 10 anos de trabalho com a EWE, ter encontrado outro parceiro forte para o Weserstadion, que possibilitará ao estádio continuar a sediar eventos de grande escala, como os jogos da Bundesliga, entre outros", afirmou Martin Günthner, presidente do conselho do clube.

"A Wohninvest é uma parceira que acredita no Werder. O acordo nos dará a liberdade financeira necessária para continuar a desenvolver nossa casa única, bem como para desenvolver nosso clube para continuar competindo com os melhores clubes da Alemanha. Foi importante para nós encontrar um parceiro que se identificasse conosco, não apenas com base no interesse pessoal mas também com o nome do Weserstadion", disse Klaus Filbry, CEO do Werder Bremen.

"Somos parceiros do Werder há um ano e temos um espaço dentro do estádio. Durante esse tempo, fomos conhecer os responsáveis ​​pelo Werder e vimos como são parceiros sérios e competentes. Nas últimas décadas, o clube construiu esse estádio como um dos melhores de toda a Alemanha. Agora, queremos ajudar a coroar essa conquista. Este é um lugar cheio de emoções e deve continuar a ser o palco para jogos de futebol de alto nível. Certamente, estamos prevendo de forma empolgada que esse acordo aumentará nossa presença comercial na Alemanha", revelou Harald Panzer, CEO da Wohninvest.

Atualmente, além da Wohninvest Holding, os principais patrocinadores do clube são Umbro (fornecedor de material esportivo) e Wiesenhof (aporte máster). Ainda apoiam o clube marcas como Betway, Volkswagen, H-Hotels, EWE e Haake-Beck, entre outras.