Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

West Ham se aproxima do Estádio Olímpico de Londres

Redação Publicado em 23/07/2010, às 10h00

A intenção do West Ham em assumir o Estádio Olímpico de Londres, que estará pronto para os jogos olímpicos na cidade, em 2012, ganhou um forte aliado. A Westfield, empresa que está por trás do centro comercial da nova arena, quer o time londrino como dono do local.

Para a licitação, especulou-se que a americana AEG, empresa de entretenimento que hoje controla a Arena O2, ginásio também londrino, tinha o interesse na aquisição do novo estádio. Os diretores da Westfield, no entanto, negam o contato, mas assumem que a conversa com o West Ham tem avançado.

O clube ajudaria a empresa manter os locais utilizados para a área comercial tenha o seu sucesso alcançado. No entanto, ela tem enfrentado resistência dos clubes ingleses. O problema é a quantidade de cadeiras. Para a Olimpíada, ele terá 80 mil lugares disponíveis, mas após o evento, sua capacidade será reduzida a apenas 25 mil torcedores, pouco para um time da primeira divisão inglesa.

O atual estádio do West Ham, o Upton Park, é um estádio antigo, construído no início do século XX. Sua capacidade, no entanto, chega a 35 mil torcedores. Outro problema do estádio Olímpico é a obrigatoriedade em manter a pista de atletismo, o que afasta os espectadores do gramado, algo comum no Brasil, mas estranho aos palcos europeus.