Ao menos na rede social Twitter, o Grand Slam de Wimbledon teve neste ano um salto de popularidade. A competição de tênis registrou mais do que o dobro de mensagens na plataforma de microblogs.
O dado foi aferido por uma ferramenta desenvolvida pela IBM. O produto analisa textos e produz estatísticas sobre determinados assuntos, eventos ou personagens.
No caso de Wimbledon, 5,3 milhões de posts no Twitter citaram o evento. No ano passado, o torneio havia sido tema de apenas 2,5 milhões de mensagens na rede social.
O tenista mais presente nos comentários foi o brit”nico Andy Murray, campeão do Grand Slam. Ele foi mencionado 1,1 milhão de vezes no Twitter durante o campeonato.
Murray superou na decisão o sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial. Durante o jogo, o brit”nico foi mote de 465 mil mensagens no serviço de microblogs.
Além da quantidade, chama atenção o perfil das mensagens sobre Murray. Entre os posts que citaram o atleta, 93,3% eram de torcida favorável a ele.