O Wolverhampton, recém-promovido à Premier League após ser campeão da EFL (English Football League), a segunda divisão inglesa, acaba de fechar o maior contrato de patrocínio da história do clube. O acordo é com a casa de apostas on-line W88, que terá o aporte máster na camisa do time inglês por dois anos. Os valores, que a diretoria garante serem recordes, não foram divulgados.
A parceria com a W88 substitui o antigo acordo do Wolves com a The Money Shop. Além de estampar o peito do uniforme de jogo, o site de apostas ainda vai colocar seu logotipo também nos uniformes de treinamento do clube. Os dois lados ainda prometem trabalhar juntos em uma série de ativações que sejam mutuamente benéficas.
“O compromisso com a W88 mostrou que o Wolves se estende a eles, permitindo que seu logo seja mudado para preto e cinza para complementar o nosso antigo ouro, em vez da habitual cor azul da marca, algo pelo qual somos muito gratos. Esta parceria é certamente a maior da história do clube, e estamos ansiosos para trabalhar com o W88 nas próximas duas temporadas”, afirmou Laurie Dalrymple, diretor administrativo do Wolverhampton.
“Esta parceria é um passo importante para expandir nossa presença global, e esperamos trabalhar com o clube para envolver os fãs e apoiadores do Wolves, tanto no Reino Unido quanto no mundo todo”, declarou Hilly Ehrlich, gerente de desenvolvimento de negócios da W88.
O acordo de patrocínio com a casa de apostas on-line surge pouco mais de um mês após o Wolverhampton ter divulgado a troca de seu fornecedor de material esportivo. Já a partir da temporada 2018/2019, a alemã Adidas substituirá a compatriota Puma, que foi a fornecedora de material esportivo do clube inglês nas últimas cinco temporadas.