A empresa londrina de empréstimo de dinheiro Wonga é a nova patrocinadora máster do Newcastle. A companhia, contudo, foi além. Adquiriu o naming rights do estádio do clube inglês e lhe devolveu seu antigo nome: St. James’ Park. Desde novembro do ano passado, o local vinha sendo chamado de Arena Sports Direct.
Além disso, a instituição financeira doará 1,5 milhões de libras ao time para a realização de dois projetos: uma academia e uma iniciativa chamada Newcastle United Foundation Enterprise Scheme, que ajudará jovens de 15 e 16 anos a encontrar emprego.
A corporação também estampará seu logotipo na cota máster de patrocínio do uniforme da equipe alvinegra. A última marca que esteve presente no local foi a Virgin Money, cujo contrato não foi renovado.
O vínculo entre Wonga e Newcastle terá validade pelos próximos quatro anos. Embora os termos financeiros não tenham sido divulgados oficialmente, estima-se que a negociação gire em torno de 15 milhões de libras por ano.
“Estamos construindo um time que possa competir regularmente em torneios do mais alto nível. Para alcançar este objetivo, temos o prazer de receber a Wonga como principal parceira comercial”, disse Derek Llambias, diretor-executivo da equipe brit”nica.
“É um dos maiores e mais importantes clubes do Reino Unido. Como consequência, tem também uma repercussão fantástica em todo o mundo”, elogiou Errol Damelin, fundador e diretor-executivo da companhia de empréstimo de dinheiro.