Lançada oficialmente na última semana, a Works Brasil é descrita como uma agência de branding esportivo e experiência de marca. Contudo, até para passar um recado ao mercado, o primeiro trabalho da empresa no país será realizado em uma esfera distante do esporte.
A Works Brasil foi contratada por outra agência, a 2share, para produzir o material audiovisual do Elvis Experience. A exposição com artefatos e informações sobre o músico norte-americano será lançada ainda neste ano no shopping Eldorado, e depois percorrerá uma série de cidades brasileiras.
Uma das principais atrações do evento será o “Elvis in concert”. Na ação, músicos da banda original que acompanhava o cantor tocarão no palco, interagindo com imagens dele em um telão.
“Começamos por aí para dar um recado ao mercado, sim. Queremos construir experiências de marca, independentemente de ser no esporte ou não. E o Elvis Experience tem outra coisa que nos chama atenção, que é a possibilidade de fazer algo itinerante”, explicou Fabio Interaminense, um dos quatro sócios da Works Brasil.
A criação de eventos itinerantes é outra grande aposta da agência no início de sua atuação no mercado nacional. Atualmente, a Works desenvolve material promocional inflável no Reino Unido. Essas peças serão importadas para construir negócios no Brasil.
“A Works já tem uma experiência de 23 anos no mercado internacional, mas lá fora a empresa não executa os eventos. Nós temos grande experiência nessa área, o que pode complementar o portfólio”, completou Interaminense.
Um dos sócios da Works Brasil é Adilson Afonso Tavares, fundador da agência Promo7. A empresa dele já realizou projetos de marketing promocional para eventos como Fórmula 1, Copa Caixa Stock Car e Fórmula Renault.
A composição societária da Works também conta com Roy Webber, fundador da matriz brit”nica da agência, e por Interaminense e Davis Tenório. Os dois empresários já haviam fundado em parceria o grupo Eco, cuja especialidade é o branding promocional sustentável.
Leia mais: