A rede de escolas de idiomas Yázigi lançará nesta quinta-feira uma campanha voltada a suas 400 franquias. A meta é usar o esporte em diferentes regiões do país, com formatos distintos, e arrecadar fundos para desenvolver projetos sociais.
A campanha é chamada Sports for life, e será realizada em parceria com a ONG brit”nica ABC Trust, do roqueiro Jimmy Page. Atualmente, essa instituição apoia projetos sociais em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Recife.
A ABC Trust também é uma das responsáveis pela organização da Copa do Mundo de futebol para crianças de rua. Essa competição terá apoio especial da nova campanha desenvolvida pela Yázigi.
“Além de levantar recursos, queremos que os franqueados estimulem a discussão sobre o grande número de crianças em situação de risco que temos no Brasil, bem como sobre a import”ncia do esporte para sua saúde, formação e integração social”, projetou Claudio Tieghi, diretor de responsabilidade social do grupo Multi, detentor da marca Yázigi.
A campanha é um pedido do Yázigi para que suas franquias organizem eventos esportivos para arrecadar recursos em “mbito regional. A meta do grupo é amealhar R$ 200 mil no primeiro ano do projeto.