Marcada para o próximo domingo, a Maratona de Nova York sempre é precedida por uma semana de ações e apresentações de uma série de patrocinadores e expositores. Neste ano, a Yescom e a Globo resolveram aproveitar o espaço para divulgar corridas de rua que são realizadas no Brasil.
A Yescom montou um estande para falar sobre as provas, com destaque para a Meia-Maratona Internacional de São Paulo, a Maratona de São Paulo, a 10k Rio Corrida Pan-Americana, a Meia-Maratona Internacional do Rio e a Corrida de São Silvestre.
“Ficamos com o melhor ponto da feira, exatamente em frente ao patrocinador da prova, a ING, local de passagem obrigatória de todos os corredores e visitantes. É o maior estande de corridas da feira, depois da própria Maratona de Nova York”, disse Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora das competições.
O estande é parte de um plano de comunicação montado pela Yescom para potencializar no exterior a divulgação das provas brasileiras. O plano começou no mês passado, em Atenas, e já tem ações fechadas em Berlim, Londres, Buenos Aires e Praga, sempre acompanhando o circuito de corridas de rua.
As provas promovidas nesse projeto integram, ao lado da 10k Brasil e da Volta da Pampulha, a Liga de Ouro Brasil de corridas de rua, circuito que será promovido pela Globo na próxima temporada.