A Yingli, companhia chinesa especializada em geração de energia elétrica por meio de painéis solares, está entrando no mercado norte-americano. Os chineses acertaram patrocínio ao futebol dos Estados Unidos, sob contrato com quatro anos de duração.
A parceria será apresentada na partida entre Estados Unidos e México, a ser realizada na noite desta quarta-feira (10). As seleções de futebol feminino e categorias de base também serão contempladas pelo aporte anunciado nesta semana.
A energia solar está crescendo no país em ritmo parecido ao do futebol. A audiência de partidas da modalidade está subindo nos Estados Unidos, pois a final da Copa do Mundo de futebol feminino entre o país e Japão rendeu 13,5 milhões de espectadores.
O uso de energia dessa natureza em jogos da seleção masculina, por sua vez, subiu 60% entre 2007 e 2011. Os Estados de Califórnia, New Jersey, Massachusetts e Pensilv”nia são os que mais recebem esse tipo de evento no país norte-americano.
“O futebol é o esporte mais popular do mundo, e nós estamos muito excitados por termos feito essa parceria com o futebol dos Estados Unidos, uma organização que atingiu sucesso tremendo e igual reconhecimento nos últimos anos”, disse Robert Petrina, diretor-executivo da Yingli nas Américas.