Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

YouTube aposta em Medina para transmissão do Mundial de Surfe

Empresa do Google faz publicidade com brasileiro para promover torneio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/12/2014, às 07h00 - Atualizado às 09h00

Imagem YouTube aposta em Medina para transmissão do Mundial de Surfe

O sufista Gabriel Medina deve fazer sua estreia no Mundial de Surfe nesta quinta-feira, após sua primeira apresentação ser adiada pela ASP, a associação internacional da modalidade, graças às ondas altas. No Brasil, quem quiser assistir a luta do brasileiro pelo título nas praias do Havaí poderá recorrer ao YouTube, opção que o Google tem divulgado em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Desde o dia 8, o canal de vídeos do Google já faz transmissões ao vivo do torneio, o Pipe Masters. Nesse primeiro momento, aconteceu a triagem, que selecionou surfistas para a chave principal do torneio.

Para divulgar a transmissão, o Google tem usado publicidade em espaços públicos no Rio de Janeiro e em São Paulo, os chamados Out Of Home. Nas últimas semanas, a empresa já tem apostado em peso na estratégia para divulgar canais do YouTube, mas sem relação com o esporte. A empresa escolheu três nomes de maior audiência para a promoção da própria marca.

No Brasil, nenhuma emissora em televisão aberta fará a transmissão do Mundial. Quem quiser acompanhar o possível título de Medina sem a internet terá que recorrer à Espn, que tem exclusividade na transmissão, pelo menos na TV.

A aposta no esporte é uma realidade no YouTube desde 2010. Naquele ano, o site de vídeos fechou com a Liga de Críquete da Índia para testar a nova possibilidade. A ideia surgiu após o sucesso na transmissão de shows musicais, que atraem grande audiência.