A National Basketball Association (NBA), liga de basquete norte-americana, anunciou nesta quarta um acordo com o site de vídeos YouTube para a transmissão de conteúdo da Development League, mais conhecida como D-League, espécie de categoria de base para o campeonato principal do país.
O acordo permitirá ao site transmitir ao vivo, via streaming, 350 das 400 partidas do torneio no canal da NBA no YouTube e no site oficial da liga. Outros conteúdos, como os melhores lances de cada jogo, também estarão disponíveis na página web.
“Quando procurávamos uma plataforma que desse à nossa liga a melhor exposição para nossas promessas, o YouTube estava no topo da lista. Nós realmente queremos elevar nosso nível com a ajuda do YouTube”, declarou Dan Reed, presidente da D-League.
Claude Rubail, chefe de esportes do site, afirmou: “Nós estamos muito entusiasmados em trabalhar com a NBA. Acredito que o YouTube é uma tendência para ligas e esportes de menor expressão que queiram expandir-se”.
Não foram divulgados os valores e duração da parceria.
A D-League é uma divisão inferior à NBA que conta com 16 equipes associadas a algumas das 30 franquias da primeira divisão da liga. A estréia da nova plataforma será na próxima sexta-feira, 23, com a transmissão da partida entre Maine Red Claws e Cantona Charge.