Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ypióca dará nome a Campeonato Cearense em 2020

Marca do grupo Diageo fecha acordo de title sponsor do Estadual para a temporada

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/01/2020, às 07h23 - Atualizado às 10h23

Imagem Ypióca dará nome a Campeonato Cearense em 2020

A fabricante de cachaça Ypióca, do grupo Diageo, comprou os direitos de batizar o Campeonato Cearense na temporada de 2020. Com o acordo, a edição que começou neste domingo (5) passa a ter o nome de Cearense Ypióca 2020.

"O Campeonato Cearense reflete a alegria da população do Nordeste, manifestada em diversas ações ligadas ao futebol e ao encontro de torcedores. É nesse contexto que Ypióca quer ser lembrada, como uma marca que acredita nos valores locais de forma responsável e com sabor de celebração", afirmou em nota Carolina Souza, head de cachaça na Diageo.

O contrato foi negociado pela agência de marketing esportivo Wolff Sports. Além de dar o nome ao torneio, a Ypióca poderá lançar produtos licenciados, com a utilização do termo "Patrocinador Oficial" nos rótulos de cachaças. A marca também terá exposição em placas de publicidade estática no campo de jogo e nos pórticos de entrada dos times nas partidas. Os jogos que acontecerem na Arena Castelão terão também tapetes 3D com a sua marca da Ypióca. Além disso, a empresa terá cotas de ingressos à disposição para fazer ativações.

"O Cearense 2020 é uma competição forte, sólida e cresce a cada ano. Dos 10 clubes que disputam o estadual, sete deles estão em competições nacionais em 2020. A parceria com a Ypióca fortalece ainda mais o nosso estadual, pois agrega o peso da marca ao futebol", disse Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol.

O Cearense tem início neste domingo apenas com a participação de oito clubes. Ceará e Fortaleza, os dois principais clubes do estado, só entrarão na disputa a partir da segunda fase, que começa no dia 29.