Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Zinzane chega ao futebol com Bahia e Fluminense

Marca de moda usa QR Code para fazer 'estreia' na camisa do Bahia

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2020, às 08h39 - Atualizado às 11h39

Imagem Zinzane chega ao futebol com Bahia e Fluminense

A rede de lojas de roupas Zinzane resolveu avançar nos investimentos no esporte e acertou o patrocínio a dois times da Série A do Campeonato Brasileiro. Até o fim da temporada 2021, o Bahia ficará com a marca exposta nas costas da camisa, enquanto o Fluminense terá o logo nas mangas.

Para a Zinzane, o futebol faz parte da ampliação da empresa nos meios esportivos; além das duas equipes, a companhia declara estar atenta a novas possibilidades de parceria. O segmento, no entanto, não é novidade. Dentro do esporte, a marca está envolvida com o vôlei de praia, com o patrocínio a atletas da modalidade, a um circuito proprietário e até um centro de treinamento em Ipanema.

O Bahia resolveu inovar na hora de lançar o novo parceiro. O clube lançou a camisa usada no primeiro tempo do jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, apenas com um QR Code, sem citar a nova marca. O código levava à loja virtual da Zinzane. O clube também ofereceu 20% de desconto aos torcedores.

Bahia jogou contra o Corinthians com QR Code da Zinzane nas costas do uniforme - Foto: Divulgação

Após divulgar o código de barras nas redes sociais e tentar chamar a atenção dos torcedores durante o primeiro tempo da partida, a equipe voltou para o segundo tempo já com a marca da Zinzane estampada na parte das costas da camisa.

"Fizemos uma ativação com eles para gerar 'lead' para a marca e, ao mesmo tempo, fazer com que o torcedor aumente seu conhecimento sobre a empresa e já conheça o e-commerce", comentou o gerente de negócio do Bahia, Lênin Franco.

O Fluminense foi mais tradicional no anúncio, com chamadas nas redes sociais. O clube também estreou o novo parceiro na quarta-feira (16), mas em uma partida da Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense, disputada no Rio de Janeiro.