Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Zlatan Ibrahimovic é novo dono de 50% do Hammarby, da Suécia

Estrela do futebol sueco dividirá propriedade com empresa americana AEG

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/11/2019, às 10h50

Imagem Zlatan Ibrahimovic é novo dono de 50% do Hammarby, da Suécia

Na última terça-feira (26), o sueco Zlatan Ibrahimovic causou alvoroço no futebol sueco ao postar um vídeo em sua conta oficial no Instagram com a camisa do Hammarby, clube da primeira divisão do país, e, em seguida, o nome do atacante sendo escrito na parte de trás. Muitos torcedores se empolgaram com a possibilidade do jogador vestir a camisa da equipe, mas, ao menos por enquanto, não é isso que vai acontecer.

Ver essa foto no Instagram

@hammarbyfotboll

Uma publicação compartilhada por Zlatan Ibrahimović (@iamzlatanibrahimovic) em 25 de Nov, 2019 às 10:36 PST

Nesta quinta-feira (28), o jogador explicou do que se trata o vídeo. Ibrahimovic realmente se uniu ao Hammarby, mas apenas fora de campo. O atacante, que está sem clube desde que saiu do Los Angeles Galaxy (EUA) no início deste mês, mas também não anunciou a aposentadoria, adquiriu 50% de participação no clube sueco e dividirá a propriedade da equipe com a empresa americana AEG.

"Sempre admirei o Hammarby e seus torcedores, e estou impressionado com o desempenho do clube nos últimos anos, dentro e fora de campo. Estou empolgado com a oportunidade de continuar meu relacionamento com a AEG, apoiando um dos clubes mais interessantes e influentes da Suécia", afirmou o ex-capitão da seleção sueca.

"O Hammarby é um dos clubes mais históricos do futebol sueco, e acreditamos que a adição de Zlatan Ibrahimovic, um dos jogadores mais respeitados e experientes do mundo, criará oportunidades adicionais para o clube", destacou Dan Beckerman, presidente e executivo-chefe da AEG, empresa sediada em Los Angeles, que possui uma parceria antiga com Ibrahimovic, assim como com outras grandes propriedades esportivas.

"Estamos ansiosos para receber Zlatan em nosso clube. Nos últimos dois anos, tivemos um forte desenvolvimento do Hammarby, e Zlatan e a paixão pelo jogo podem, obviamente, ser benéficos para nós, agora que nos concentramos em dar o próximo passo como clube", disse Richard von Yxkull, presidente do Hammarby.

Foto: Reprodução / Twitter (@Hammarbyfotboll)

Com um recorde de maior presença média de público em casa em toda a Escandinávia nas últimas seis temporadas (média entre 20.500 e 25.507 espectadores), o Hammarby encerrou a temporada de 2019 com oito vitórias consecutivas, terminando em terceiro no Allsvenskan (Campeonato Sueco). Com isso, o clube se classificou para a Liga Europa de 2020/2021, o que significa o retorno a uma competição continental após mais de dez anos.

A notícia, no entanto, não caiu bem entre os torcedores do Malmö, time em que o atacante iniciou a carreira e que tem sede na cidade em que Ibra nasceu. Uma estátua do jogador que fica do lado de fora do Swedbank Stadion, estádio do clube, amanheceu vandalizada nesta quinta-feira (28). Nas redes sociais, o astro sueco também foi bastante criticado pelos torcedores do Malmö que chegaram, inclusive, a chamá-lo de Judas.