O patrocínio da Zurich Seguros na camisa do Santos parece já estar se transformando em uma longa novela. Apesar das partes terem fechado o acordo há quase dois meses, o logo da seguradora ainda não apareceu nas mangas do clube alvinegro.
No entanto, a reportagem da Máquina do Esporte apurou que a minuta do contrato chegou às mãos dos dirigentes santistas na tarde da última segunda-feira e que o documento deverá finalmente ser assinado até o fim deste semana.
Com isso, o Santos mais uma vez jogará nesta quarta-feira sem o logotipo da Zurich em seu uniforme. A expectativa é que a marca faça a sua estreia na partida do próximo sábado, quando o Santos enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
O seguradora pagará R$ 4,5 milhões ao Santos pela exposição, e o clube espera arrecadar R$ 8 milhões até o fim do contrato, somando o valor da transação com produtos em que serão explorados os royalties.
No ano passado, a rede de varejo online Netshoes ocupava o mesmo espaço. O valor do patrocínio girava em torno de R$ 6 milhões. Porém, a Zurich vai ocupar o espaço por menos tempo, uma vez que o acordo foi fechado no meio do ano.
O acerto do patrocínio com a Zurich foi a última atividade de Armênio Neto na equipe. O profissional foi demitido do cargo de gerente de marketing do Santos por conta de divergências políticas dentro do clube (leia mais).
Atualmente, o clube conta com os patrocínios da Minds Idiomas (ao lado do escudo), da Corr Plastik (barra traseira), da Seara (ombros) e da CSU (números).