Se em São Paulo a Globo optou por transmitir a semifinal da Copa Bridgestone Libertadores, entre Atlético-MG e Newell”s Old Boys (Argentina), no Rio de Janeiro a emissora preferiu transmitir a primeira partida da terceira fase da Copa Perdigão do Brasil, entre ASA-AL e Flamengo.
A vitória do time rubro-negro rendeu 21 pontos à Globo e 35% de participação entre os televisores ligados, de acordo com o índice do Ibope. Foi a quarta partida do Flamengo no torneio exibida pela emissora, e entre todas, a da última quarta-feira foi a que rendeu a pior audiência.
A Globo transmitiu as duas partidas do clube carioca na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Remo-PA, e obteve médias de 25 pontos na primeira partida e 24 no jogo de volta. Já na segunda fase do torneio, quando o Flamengo enfrentou o Campinense, só o jogo de ida teve transmissão da Globo, que anotou 22 pontos.
No entanto, a pior audiência da Globo na competição fica por conta do duelo entre Botafogo e Figueirense, que rendeu apenas 18 pontos à emissora carioca.
Mesmo com a baixa, a Globo liderou tranquilamente o horário, sete pontos à frente da Record, que anotou 14 pontos e 23% de share. O SBT veio na sequência com oito pontos de média. Já a Band, que também exibiu a partida do Flamengo, obteve apenas dois pontos e 3% de participação.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência da cidade do Rio de Janeiro.