COB acerta parceria com a Meta até dezembro de 2028

Logomarca de Paris 2024 possui uma figura feminina, Marianne, como elemento central - Reprodução

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta segunda-feira (27), uma parceria com a Meta até dezembro de 2028, período que engloba as disputas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e Los Angeles 2028, além dos Jogos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo 2026. Pelo acordo, Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads se tornam as plataformas oficiais do Time Brasil.

De acordo com o COB, o objetivo da parceria é ampliar a conexão da entidade com os fãs de esporte, alavancar o engajamento e fortalecer a relação entre o público e os atletas.

O contrato ainda garante que o COB tenha um chatbot oficial do Time Brasil no WhatsApp, desenvolvido em parceria com a Smarters. A ideia é que ele sirva como uma segunda tela para os fãs, com o intuito de compartilhar atualizações e criar experiências interativas com os fãs brasileiros.

“Temos uma relação de longa data com o COB, mas estamos levando a parceria a outro patamar agora. Teremos uma série de ações envolvendo todo o ecossistema do COB, desde atletas, parceiros, patrocinadores e criadores, com o objetivo de aproximar as pessoas ainda mais do esporte por meio dos nossos aplicativos. Com foco em criatividade e conexão, vamos aproveitar os melhores atributos de cada um dos serviços da Meta da melhor forma para criar experiências que sejam marcantes”, explicou Conrado Leister, vice-presidente e diretor-geral da Meta no Brasil.

“Estamos muito felizes em reforçar essa conexão com a Meta neste momento tão importante do ciclo olímpico. Os Jogos de Paris 2024 se aproximam, e temos uma grande operação de comunicação planejada. Além das medalhas no campo de jogo, queremos que o Brasil atinja recordes também no ambiente digital. Assim, a parceria com a Meta é estrategicamente fundamental para valorizarmos os esportes olímpicos, possibilitando a criação de uma conexão mais íntima e duradoura do público com os atletas”, disse Rogério Sampaio, diretor-geral do COB. 

Segundo o COB, a criação de conteúdo de qualidade em torno dos esportes olímpicos é peça-chave para amplificar toda a jornada do Time Brasil e aumentar o engajamento com os fãs antes, durante e depois do período olímpico. Dessa forma, a parceria contará também com uma série de ações de educação, ativação e engajamento para atletas, criadores de conteúdo parceiros do COB e patrocinadores do comitê. Haverá workshops sobre melhores práticas de uso das plataformas da Meta e filtros de realidade aumentada do Time Brasil, assim como espaços dentro da Casa Brasil, em Paris, e do Festival Olímpico Parque Time Brasil, em São Paulo (SP), para ações exclusivas de relacionamento e engajamento.

Por fim, a parceria será reforçada com uma nova fase da campanha de marketing da Meta “Tá na sua mão”, lançada em setembro de 2023 com o objetivo de contar histórias reais de brasileiros que tiveram suas vidas impactadas de forma positiva pelo ecossistema de aplicativos da empresa. Nesse novo momento, os vídeos darão visibilidade às jornadas de atletas brasileiros rumo a Paris, enfatizando seus desafios e conquistas em diferentes modalidades esportivas e o papel dos aplicativos da Meta nessas trajetórias.

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