Com lenda Nadia Comaneci, COI foca “Espírito Olímpico” em nova campanha para Paris 2024

Em nova campanha, COI quer destacar o chamado "Espírito Olímpico" - Divulgação

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aproveitou o marco de 1 mês restando para os Jogos de Paris 2024, lembrado nesta quarta-feira (26), para lançar uma nova plataforma de marca para as Olimpíadas. Batizada de “Sport. And More Than Sport” (“Esporte. E Muito Além do Esporte”, em tradução livre), a iniciativa pretende promover “tudo que os Jogos Olímpicos trazem às pessoas dentro e fora do campo de jogo”.

De acordo com a entidade, a ideia é deixar claro o “caráter multidimensional” que o evento leva aos fãs a magia do esporte, mas também o que ele significa além do desempenho, como pertencimento, ligação humana, capacitação, crescimento pessoal, oportunidades e sonhos. O objetivo, com isso, é aproximar os Jogos Olímpicos da vida das pessoas.

Com a romena Nadia Comaneci, lenda da ginástica artística e dona de nove medalhas olímpicas (sendo cinco de ouro) entre Montreal 1976 e Moscou 1980, como protagonista, o filme segue o chamado “Espírito Olímpico”, representado por uma força mágica e invisível que viaja de Paris ao redor do mundo, conectando-se com pessoas de todas as idades e origens. A ex-ginasta aparece ao lado de atletas comuns, com a intenção de destacar a capacidade deste espírito de tocar a vida das pessoas.

“O esporte está no coração dos Jogos Olímpicos. Mas vai muito além disso. Não se trata apenas de competição, mas sim dos valores olímpicos, das emoções, das oportunidades e dos momentos incríveis. Esse é o espírito único dos Jogos Olímpicos que prevalece, e estamos prestes a viver nas Olimpíadas de Paris 2024 e em muitos outros momentos”, afirmou Thomas Bach, presidente do COI.

O curta-metragem já está disponível em Olympics.com e também nas redes sociais por meio do perfil @olympics e da hashtag #morethansport. Ele será exibido na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que está marcada para 26 de julho.

Sair da versão mobile