A Corona Cero, cerveja oficial global dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, exaltou Gabriel Medina em uma ação no Rio de Janeiro. A marca criou painéis com uma imagem do surfista que viralizou nos últimos dias.
Na segunda-feira (29), Medina alcançou a maior nota da história do surfe nas Olimpíadas durante as oitavas de final de Paris 2024, um 9,9. Ao sair da onda em Teahupo’o, no Taiti, o surfista saltou da prancha e o fotógrafo francês Jerome Brouillet, da agência France Presse, registrou o momento.
Após viralizar em todo o mundo, a imagem, com direito de uso, foi transformada em dois murais digitais gigantes expostos no Leblon e na Barra da Tijuca. No perfil de Gabriel Medina no Instagram, rede em que o brasileiro soma 13 milhões de seguidores, a foto acumula mais de 6,7 milhões de curtidas.
“Nós temos uma relação de parceria com o surf e os atletas, principalmente com o Gabriel Medina. Além da homenagem ao atleta e do reconhecimento ao registro feito pelo fotógrafo Jerome Brouillet, Corona Cero convida a torcida brasileira a mandar as melhores energias para Medina na busca por um novo momento de ouro”, comentou Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona no Brasil.
A ação com a imagem de Gabriel Medina é uma das ativações feitas pela Corona Cero para Paris 2024. Nos últimos meses, a cerveja sem álcool lançou diversas campanhas, guiadas pelo mote “Para Todos os Momentos de Ouro”, que aproxima as disputas olímpicas de momentos de relaxamento e diversão do cotidiano.
Outros atletas brasileiros também participaram de ativações da marca. Em uma de suas campanhas, a Corona Cero homenageou Daiane dos Santos, Hortência, Gustavo Borges, Virna Dias, Vanderlei Cordeiro de Lima e Oscar Schmidt, ídolos do esporte brasileiro que não ganharam medalhas de ouro nas Olimpíadas.