Assim como já havia acontecido na segunda-feira (29), quando o Brasil não mexeu no quadro de medalhas, a quarta-feira (31) também derrubou os números do Grupo Globo nos Jogos Olímpicos de Paris. Ao todo, somando-se TV Globo e Sportv, foram 45,7 milhões de pessoas impactadas, contra 51,4 milhões na terça-feira (30), dia em que a ginástica artística feminina conquistou uma medalha inédita por equipes. Os dados são da Kantar Ibope Media.
O principal destaque foi a derrota da seleção brasileira de futebol feminino para a Espanha, com direito à expulsão da meia-atacante Marta, que alcançou 23,1 milhões de espectadores. No comparativo com as quatro quartas-feiras anteriores, houve um aumento de 1,6 milhão de pessoas (+7%).
No Sportv, além do futebol feminino, quem também se destacou foi o ciclismo, exibido das 9h30 às 10h30, enquanto no Sportv 2 a final individual geral da ginástica artística masculina foi a mais assistida. No total, os canais Sportv conquistaram 85% de participação sobre o número de televisores ligados (share) entre as opções esportivas da TV paga.
Os números da quinta-feira (1º) ainda não foram divulgados, mas devem mostrar um aumento considerável em relação ao dia anterior, mais uma vez por conta da ginástica artística feminina e o duelo entre Simone Biles e Rebeca Andrade na final individual geral. No primeiro dia de agosto, além da prata de Rebeca, o Brasil também conquistou outra prata, com Caio Bonfim na marcha atlética de 20km.