Ganhador de 8 das 20 medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em sete categorias diferentes, o Time Petrobras será renovado para o próximo ciclo olímpico e paralímpico, que culminará com os Jogos de Los Angeles 2028. A garantia foi dada por Magda Chambriard, presidente da Petrobras, em um evento realizado na sede da companhia, no Rio de Janeiro (RJ), na última sexta-feira (23).
Atualmente, o Time Petrobras conta com 55 atletas e paratletas patrocinados pela companhia, em 31 modalidades diferentes. Desse número, 44 participaram dos Jogos Olímpicos ou participarão dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que terão início na próxima quarta-feira (28).
A lista conta com nomes como Beatriz Souza (ouro no judô e bronze no judô por equipes), Ana Patrícia e Duda (ouro no vôlei de praia), Isaquias Queiroz (prata na canoagem de velocidade), Augusto Akio (bronze no skate park), Flávia Saraiva (bronze na ginástica artística por equipes), Hugo Calderano (4º lugar no tênis de mesa) e Ana Sátila (4º lugar no caiaque da canoagem slalom), entre outros.
“Vamos renovar o patrocínio ao Time Petrobras para dar continuidade à alegria e vitórias que os nossos atletas nos proporcionaram em Paris, trabalhando juntos. Estamos muito orgulhosos de cada um deles, não poderíamos ter deixado a marca Time Petrobras em melhores mãos. Foi uma verdadeira atuação em equipe, de parceria. E é isso que queremos dos nossos times, tanto do esporte quanto das áreas técnicas da companhia, para que a gente exercite e atue com a sensação de pertencimento à Petrobras e ao Brasil”, afirmou Magda Chambriard.
Adriana Samuel
Em maio, pouco mais de dois meses e meio antes do início dos Jogos Olímpicos, a Máquina do Esporte fez uma entrevista exclusiva com Adriana Samuel, prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000 no vôlei de praia, e que é a atual gestora do Time Petrobras.
À ocasião, ela falou sobre como os patrocínios individuais são fundamentais para impulsionar o desempenho dos atletas.
“Hoje, o Time Petrobras representa um dos principais programas de patrocínio individual do Brasil. Virou algo aspiracional. Os atletas desejam fazer parte, tanto que sempre recebo muitas mensagens de vários deles, perguntando como entrar para o Time”, declarou.
“Se o atleta fica tranquilo e pode se dedicar ‘200%’ aos treinos, o resultado vem. É como dois mais dois são quatro”, completou.