A Globo, detentora dos direitos exclusivos para TV aberta e TV fechada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, será parceira de mídia do Festival Olímpico Parque Time Brasil, anunciado em fevereiro do ano passado como Parque Villa Olímpica, espaço que será montado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). O local funcionará de 20 de julho (seis dias antes da Cerimônia de Abertura) até 11 de agosto (dia da Cerimônia de Encerramento).
A TV Globo (TV aberta) e o Sportv (TV fechada) farão transmissões in loco do parque, que contará com ativações com atletas, ex-atletas e personalidades ligadas ao universo do esporte e dos Jogos Olímpicos.
Desenvolvido pela agência de soluções integradas de live marketing Deponto e pela holding brasileira de entretenimento DC Set Group, o projeto servirá como uma espécie de “Fan Fest Olímpica” no Brasil, com o objetivo de conectar fãs, torcedores e praticantes de esportes que não podem estar em Paris, mas que querem estar o mais próximo possível da Olimpíada.
“A Globo sempre esteve ao lado do esporte e dos atletas brasileiros. Nos Jogos Olímpicos de Paris, mantemos nosso compromisso em envolver os fãs do esporte e criar momentos de torcida e união, e, por isso, não podíamos ficar de fora dessa iniciativa, que vai envolver os fãs dos esportes, os atletas e todo o público de São Paulo que estará mobilizado nesse período torcendo pelos nossos representantes nos Jogos. O esporte é capaz de mobilizar a torcida e inspirar, e o Festival Olímpico, aqui no Brasil, será esse espaço oficial de encontro e compartilhamento de experiências e emoções”, disse Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da TV Globo.
No total, o evento ocupará uma área de mais de 30 mil metros quadrados no Parque Villa-Lobos. Em 23 dias de programação, a expectativa é de receber cerca de 1,5 milhão de pessoas. Serão 12 horas diárias de atrações, divididas em oito clínicas esportivas, um palco para shows e atividades, além de outras ações, como a transmissão oficial das competições.
“Ter um projeto dessa dimensão com o COB, além de ser a primeira iniciativa dessa magnitude fora da cidade olímpica na história dos Jogos, nos traz um orgulho e uma responsabilidade imensa. E contar com o apoio da Globo como parceiro de mídia torna o projeto ainda maior. A TV Globo e o Sportv serão um hub de mídia direto de São Paulo, que amplificarão e darão mais propriedade ao agregar seu histórico de cobertura dos Jogos, estimulando a torcida para acompanhar a transmissão in loco, levando ao vivo a energia do público reunido no Parque Time Brasil para os atletas que estarão em Paris”, destacou Rodrigo Mathias, CEO da DC Set Group.
“Nosso projeto conta com uma curadoria cuidadosa, respeitando as peculiaridades de cada público, exaltando o esporte e a cultura. E termos a Globo como parceira para disseminar essas ações reforça nosso convite à população para conhecer e praticar diferentes esportes por meio das atividades e ativações espalhadas por todo o parque. O Festival transcende o período olímpico, valoriza o esporte como agente transformador e deixará um importante legado para a cidade de São Paulo”, salientou Daniel Azevedo, sócio da Deponto Agência.