Puma revela uniformes de 17 federações de atletismo para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Puma revelou os uniformes de 17 federações para a disputa da Olimpíada de Paris 2024 - Divulgação / Puma

A Puma apresentou, nesta quarta-feira (10), 17 novos uniformes de federações de atletismo que serão usados pelos atletas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A revelação acompanha o lançamento recente da campanha global da marca, chamada “Forever Faster. See The Game Like We Do” (“Sempre Mais Rápido. Veja o Jogo como Nós”, em tradução livre).

Além do Brasil, os 17 uniformes englobam as federações de Bahamas, Barbados, Botsuana, Ilhas Virgens Britânicas, Cuba, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Catar, Santa Lúcia, Suécia, Suíça, Trinidad e Tobago e Ucrânia. Após os Jogos de Paris 2024, a Puma ainda dará as boas-vindas às federações da Austrália e da África do Sul.

A marca é patrocinadora da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) desde 2022, com um contrato inicialmente válido até o final de 2024. Próximo do fim do primeiro ano de parceria, porém, o vínculo foi estendido até 2032, englobando os Jogos de Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032.

Uniformes

Com raízes na performance de elite, os novos uniformes foram projetados para evocar velocidade, com linhas de corte posicionadas para acentuar o físico dos atletas. Criadas em tecido jacquard moldados para contornar ergonomicamente os músculos das costas, as peças, segundo a marca, reduzem o calor e favorecem a respirabilidade.

Além disso, também apresentam uma tecnologia de termorregulação que otimiza a temperatura corporal. A linha completa atende a vários tipos de corpos e será oferecida para atletas de provas de velocidade, distância, saltos e arremessos.

“Nossos melhores produtos são um esforço colaborativo entre nós e os atletas. Esses uniformes são um símbolo de orgulho para toda a família Puma. Esperamos que eles se tornem um símbolo de orgulho para as pessoas em todo o mundo agora e no futuro”, afirmou Maria Valdes, diretora de produtos da Puma. 

“Valorizo o fato da Puma dedicar seu tempo para entender as necessidades dos atletas, e esse senso de colaboração é evidente. Meu relacionamento com a marca continua cada vez mais forte e mal posso esperar para ir para Paris e dar um show para o mundo”, acrescentou o velocista norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico dos 400m com barreiras, dono do recorde mundial e rival do brasileiro Alison dos Santos, o Piu.

Campanha

O anúncio dos novos uniformes das federações parceiras faz parte do lançamento da campanha global da Puma, a primeira dos últimos 10 anos, que “articula a relação da marca com a velocidade e reforça como seus atletas e consumidores sentem o jogo”. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o posicionamento da empresa alemã nos esportes de alta performance.

A campanha global apresenta diversos atletas patrocinados pela Puma, como Neymar, Christian Pulisic e Jack Grealish (futebol); Breanna Stewart (basquete); Karsten Warholm, Shericka Jackson, Armand “Mondo” Duplantis e Yaroslava Mahuchikh (atletismo); e Felix Streng (atletismo paralímpico), entre outros.

Sair da versão mobile