Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 serão disputados entre os dias 28 de agosto (próxima quarta-feira) e 8 de setembro. No Brasil, o evento, que reunirá mais de 4 mil atletas de 185 países, será transmitido pela televisão fechada e na internet.
O Grupo Globo será responsável pela transmissão dos Jogos na televisão, por meio do canal Sportv 2, na TV fechada. A plataforma Globoplay também exibirá toda a programação pela internet, mediante assinatura.
O grupo exibirá as Cerimônias de Abertura e Encerramento, além das disputas de oito modalidades: natação, goalball, basquete em cadeira de rodas, atletismo, futebol de cegos, ciclismo, judô e vôlei sentado.
O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) fechou uma parceria com o YouTube para a transmissão dos Jogos, porém o acordo inclui apenas transmissões para fora do Brasil. A plataforma oferecerá cerca de 1.400 horas de programação ao vivo, com todos os 22 esportes e as Cerimônias de Abertura e Encerramento.
O Brasil, que conquistou 72 medalhas em Tóquio 2020, com 22 ouros, terá 280 atletas em Paris 2024. A delegação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) disputará 20 modalidades e terá sua maior participação feminina na história, com 117 mulheres.