O Flamengo enfrentará o Barcelona em busca do título da Copa Intercontinental de Clubes Sub-20 no próximo sábado (23). A partida será disputada no Estádio do Maracanã, a partir das 16h30 (horário de Brasília), com transmissão na televisão, fechada e aberta, e também pela internet.
A Globo será responsável por transmitir a decisão do torneio organizado por Conmebol e Uefa na TV aberta, com narração de Gustavo Villani e comentários de Junior e Paulo Nunes.
O Sportv exibirá o confronto entre os canais por assinatura. Daniel Pereira será o narrador, acompanhado dos comentaristas Eric Faria e Rafinha.
Pela internet, a plataforma de streaming Globoplay exibe a programação da Globo (gratuitamente) e do Sportv (mediante assinatura).
A partida marcará o encerramento da 4ª edição da Copa Intercontinental de Clubes Sub-20, que reúne os campeões da Libertadores Sub-20 e da Uefa Youth League. Será a segunda vez consecutiva que o Maracanã receberá a decisão.
No ano passado, o Flamengo enfrentou o Olympiacos, da Grécia, e venceu por 2 a 1. O time era comandado por Filipe Luís, atualmente à frente da equipe principal rubro-negra.
Além do Flamengo, Boca Juniors e Benfica já foram campeões do torneio, em 2023 e 2022, respectivamente. O Barcelona disputará a final pela primeira vez neste ano.