Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Opinião / Rodrigo Vicentini

Opinião: Grandes momentos estão chegando...

Rodrigo Vicentini - Head da NBA, especial para a Máquina do Esporte Publicado em 25/02/2021, às 11h22

Imagem Opinião: Grandes momentos estão chegando...
Budweiser se tornou, além de patrocinadora, uma das emissoras oficiais da NBA no Brasil
Divulgação

Disruptivo. Essa é a melhor definição da parceria que anunciamos esta semana com Budweiser. Poderia falar também em ineditismo, pioneirismo, inovação... Todas essas palavras cabem de maneira perfeita para mostrar a importância e o impacto que esse novo acordo entre NBA e Bud vai causar no mercado.

A partir de hoje, nossa relação com a marca, que vem desde 2014 no Brasil, ganhou ainda mais valor. Bud segue ao nosso lado em eventos, campanhas e nas ativações, como patrocinadora. Mas agora, com uma identidade diferente, cunhada a partir de uma proposta inusitada, Bud passa a atuar ao nosso lado em um projeto ainda maior, mais abrangente, na condição de uma empresa de conteúdo, uma emissora oficial da NBA no país.

Este não é um modelo único apenas no Brasil, mas no mundo: nunca a liga se associou desta forma a um parceiro. E é essa sensação de exceção, de rompimento de paradigmas, que cria uma expectativa enorme e nos permite não pensar em limites.

Depois de mais de um ano de conversas, de 'provocações' de lado a lado, conseguimos desenhar um conceito raro, original, ímpar, inimaginável... que combina transmissões ao vivo em plataformas neutras - além de canais de criadores, outras mídias -, com a produção e distribuição de conteúdos exclusivos. Um acordo único que traz a inovação característica da NBA e a irreverência, o estilo e a informalidade de Budweiser.

Mais do que uma relação de parceiros, há uma cumplicidade entre liga e marca no objetivo de seguir crescendo, criando oportunidades e oferecendo experiências, ampliando esse ponto de contato com os fãs, um público que cresce ano a ano pelo país.

Esta noite, a partir das 20h30min, teremos uma rodada dupla muito especial nos canais de NBA Brasil e Bud no YouTube que sela o início dessa nova etapa na relação entre liga e marca. Convido vocês a viverem a emoção do nosso jogo de uma jeito nada convencional, com convidados muito especiais (Damiris Dantas e Oscar Schmidt), numa ‘pegada Bud’, nada previsível, nada convencional. Grandes momentos estão chegando...


* Rodrigo Vicentini é head da NBA Brasil