Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Opinião / Retomada de público

Opinião: A importância da capacitação

Volta do público já é uma realidade, mas será que os profissionais dessas instalações estão preparados?

Kleber Borges, especial para a Máquina do Esporte Publicado em 27/09/2021, às 07h38

Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Barcelona, pela Libertadores, com a torcida ao fundo - Divulgação / Flamengo
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Barcelona, pela Libertadores, com a torcida ao fundo - Divulgação / Flamengo

A volta do público já é uma realidade em muitas instalações esportivas por todo o país. Cada estado tem um modelo de protocolo criado para preservar a saúde de torcedores, funcionários e atletas. Mas será que os profissionais dessas instalações estão preparados para esse retorno?

Investir na capacitação dos colaboradores leva a melhores processos e melhores resultados. Esses novos tempos nos mostraram que o mercado está em constante mudança, e a importância do treinamento profissional nunca foi tão grande, tornando-se indispensável para manter sua organização competitiva.

Criar um calendário de treinamentos ajuda o profissional a se aprimorar em sua área e também a conhecer os outros setores do ambiente em que ele trabalha. Buscar novas habilidades em seus funcionários aumentará a qualidade do seu serviço, podendo beneficiar ainda mais a instalação e aumentar a competência de cada um. A equipe poderá compartilhar um conjunto comum de conhecimentos e habilidades. O aprendizado reparará todos os elos fracos que possam existir e fará com que a carga de trabalho seja distribuída de maneira mais uniforme.

Os benefícios de um treinamento contínuo ajudam na manutenção e coesão da equipe. Ajudam a criar uma mentalidade comum. Se você ainda está se perguntando por que capacitar e tão é importante, considere isso.

A capacitação constante melhora a eficiência, moral da equipe, relações humanas e flexibilidade organizacional. Capacitar é produzir uma mudança sempre positiva no funcionamento da instalação esportiva, aumentando a produtividade e o sucesso na operação.

Investir na sua equipe é investir no sucesso da sua instalação esportiva.

Kleber Borges é diretor-presidente da Arena de Pernambuco e escreve mensalmente na Máquina do Esporte