Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Mídia

Adidas “abraça” minissérie focada nos medos e inseguranças dos atletas

Redação Publicado em 25/06/2021, às 15h40

Imagem Adidas “abraça” minissérie focada nos medos e inseguranças dos atletas
Minissérie estreou com Arthur Zanetti, passou por Tiffany Abreu e ainda terá Etiene Medeiros e Cris Rozeira
Divulgação / B9

O B9, site de notícias que é parceiro da Globo, lançou, em conjunto com a agência Ogilvy e a Adidas, a minissérie “Dor & Glória”, dentro do podcast “Mamilos”, que terá entrevistas com atletas de alto rendimento para falar sobre o outro lado do esporte profissional. Entre os temas a serem abordados estão o medo, a insegurança e a pressão pelos quais passam aqueles que querem alcançar grandes feitos na carreira esportiva.

"O Mamilos se juntou com a Adidas para promover conversas de peito aberto com quatro seres humanos formidáveis – e campeões, dentro e fora dos campos, quadras, piscinas e ginásios. Explorar a trajetória desses atletas é conhecer as dores, os medos, as inseguranças e as pequenas derrotas que compõem o caminho para o pódio", comunica o site.

Apresentado por Juliana Wallauer e Cris Bartis, o podcast foca no que chama de “diálogos de peito aberto”.O primeiro entrevistado foi o ginasta Arthur Zanetti, ouro em Londres 2012 e prata no Rio 2016 nas argolas. Ele relata os momentos em que chegou a desistir do esporte por causa de lesões, dores, medo de altura ou simplesmente porque queria viver como um adolescente comum.

“Teve uma vez que foi mais séria. Eu tinha 15 ou 16 anos e via muitos amigos chamando para festas, alguns familiares indo viajar em feriados. A gente nunca teve feriado. Isso para um adolescente é muito difícil”, afirmou Zanetti, durante a entrevista.

Os relatos pessoais em áudio serão publicados sempre às quintas-feiras e podem ser acompanhados também no Globoplay e em outras plataformas de áudio. Nesta quinta-feira (24), foi ao ar o segundo episódio, com a jogadora de vôlei Tiffany Abreu. Os seguintes terão como convidadas a nadadora Etiene Medeiros e a jogadora de futebol Cris Rozeira.

Ao falar sobre superar medos e inseguranças, a série conversa diretamente com o mote "Impossible is Nothing", campanha global da Adidas, o que atraiu a marca alemã para fazer parte da produção dos podcasts.