Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Alto rendimento

Adidas fecha patrocínio ao programa de medicina esportiva Prevent Senior Sports

Redação Publicado em 05/08/2021, às 13h41

Imagem Adidas fecha patrocínio ao programa de medicina esportiva Prevent Senior Sports

A Adidas fechou, nesta quarta-feira (4), um acordo de patrocínio com o programa de medicina esportiva da Prevent Senior, batizado de Prevent Senior Sports. Essa é a primeira vez que a fabricante alemã assina um contrato com uma operadora de saúde, pelo qual será responsável por fornecer uniformes para os colaboradores do programa que faz o acompanhamento integral de saúde a mais de 3.500 atletas de alto rendimento.

Os uniformes serão produzidos pela linha Adidas Performance, que conta com as coleções esportivas da marca. Os produtos costumam ser usados pelos atletas patrocinados pela Adidas que atuam no alto rendimento.

Reprodução / Facebook (@preventseniorsports)

“É uma parceria importante porque agregaremos à Prevent Sports os valores tradicionais de excelência da Adidas. O objetivo principal é garantir não apenas o aumento de desempenho, mas que a carreira do atleta seja mais longa e com qualidade em saúde”, comentou Álvaro Razuk, diretor executivo da Prevent Senior responsável pela Prevent Senior Sports.

“A parceria com a Adidas se fortalece nesse aspecto porque as duas empresas estão comprometidas com os valores do esporte, como a excelência e o comprometimento em dar aos atletas as condições de saúde mais adequadas. Inovação na medicina desportiva é o principal pilar deste projeto inovador”, afirmou Mayra Ventura, head da Prevent Senior Sports.

Criado no início de 2020, o Prevent Senior Sports funciona da seguinte maneira: atletas de clubes e federações são atendidos integralmente em uma unidade Prevent, onde inicialmente passam por check-ups e depois passam a ser acompanhados continuamente por diferentes especialidades da saúde. Os atendimentos são feitos por nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e médicos. Em contrapartida, as entidades e times aos quais esses atletas estão vinculados divulgam a marca da empresa.

A parceria com a Adidas incluirá o uso da Casa do Atleta, espaço de medicina e tecnologia desportivas criado pela Prevent Senior em um edifício localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para atender atletas e mensurar indicadores físicos e de saúde. Pelo contrato, os atletas parceiros da marca terão acesso aos equipamentos e serviços da unidade, que incluem preparação nutricional e recovery (recuperação pós-treino ou competição), além de avaliações física, cardiorrespiratória e clínica feitas por médicos especializados.

Vale lembrar que a Prevent Senior vem apostando no esporte já há algum tempo. Atualmente, o programa Prevent Senior Sports possui uma lista de parceiros que inclui o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o time feminino de vôlei do Barueri Volleyball Clube, o Vedacit Vôlei Guarulhos, o Brasília Vôlei, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Stock Car Pro Series e a equipe de e-Sports Black Dragons.