Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Tango League

Adidas ganha Ativação Digital no Prêmio Máquina do Esporte

Redação Publicado em 29/06/2021, às 22h34

Imagem Adidas ganha Ativação Digital no Prêmio Máquina do Esporte

O case da Adidas levou para casa o Prêmio Máquina do Esporte, que foi entregue na noite desta segunda-feira (28). A Adidas realizava, anualmente, o evento Tango Mania, para ativar a marca em escolas pela cidade de São Paulo, levando uma competição lúdica para selecionar atletas para representar o colégio na Tango League, evento festivo anual da marca.

“É com uma enorme satisfação que em nome de toda nossa equipe eu recebo essa premiação da Máquina do Esporte. O Tango Mania está inserido dentro do pilar de futebol das comunidades Adidas e focado no público escolar. Quando a gente fala de comunidade, a gente fala de comunicação entre marca e consumidor e comunicação entre o consumidor e os seus ídolos e foi isso que a gente conseguiu fazer com Tango Mania, trazer um projeto virtual e colocando os influenciadores da marca mais próximos das crianças”, contou Lucas Furim, gerente de projetos de comunidades na Agência EA.

Com a pandemia, a alternativa foi buscar o ambiente on-line para manter o projeto ativo. Os colégios de São Paulo foram divididos em quatro regiões, cada uma representando um modelo de chuteiras da Adidas. Além disso, cada região era “apadrinhada” por um dos apresentadores do canal de YouTube Desimpedidos, patrocinado pela marca.

Durante uma aula on-line da escola, um dos influenciadores entrava no link de surpresa, interagia com os alunos e explicava quais missões aquela escola precisava fazer para passar para a próxima fase da Tango Mania. Os quatro colégios finalistas receberam a missão de gravar um vídeo que mostrasse em 45s todas as características das chuteiras da Adidas.